Como escolher hotel em Maldivas?

Vou contar um pouco como escolhemos nosso hotel e espero que ajude vocês nessa missão quase impossível, pois os hotéis são lindos e acabam nos deixando super em dúvida!

Posso dizer que olhamos praticamente todos os hotéis existentes antes de fechar o nosso, e posso afirmar que alguns pontos podem fazer diferença na sua viagem!

1) Verifique o tipo de hospedagem que você deseja: existem 2 tipos de estadia as villas que ficam na areia e os bangalôs overwater que ficam sobre o mar.

DICA:
Se tiver crianças pequenas recomendo as villas, pois em um descuido a criança pode cair no mar e acabar virando mais preocupação do que diversão e relaxamento.
• Escolha hotéis mais distantes da ilha de Male (onde você pousa para pegar seu transporte para o hotel) pois você terá os seguintes benefícios:
• Mais privacidade, principalmente se estiver nos bangalôs na água, pois barcos ficam passando o tempo todo para ir para os resorts;
• Uma vida marinha mais intensa, pois pelo frequente movimento dos barcos os peixes costumam se afastar;
• A experiencia de estar em total isolamento, por não ter vista para outros lugares;
• Não ter barulho constante de hidroaviões decolando o tempo todo de Male para os resorts;
• Existem bangalôs na água com e sem piscina, então se certifique de qual você quer para não correr o risco de ficar sem, e chagando lá acabe não ter como fazer upgrade;

2) Existem alguns estilos de hotéis e você pode avaliar o que mais combina com você:
• Só para adultos focados em casais e mais tranquilidade;
• Os mais familiares focados em atividades infantis;
• Os all inclusive para aqueles que não querem ter surpresas na conta no final da viagem;
• Os focados em adultos mais animados, que oferecem um ambiente mais animado e descontraído;
• Os focados em wellness e bem-estar, focando em tratamentos, atividades zen e alimentação saudável;

3) Se você procura ter a experiência de jantar em um restaurante submerso, preste atenção pois são poucos que oferecem essa experiência, vou listar aqui as opções:

• SEA – Anantara Kihavah
• 5.8 Undersea Restaurant – Hurawalhi • M6m – OZEN by Atmosphere
• Ithaa – Conrad Rangali Island
• Subsix – Niyama Private Island
• H2O – You & Me by Cocoon

4) Tipo de pacote de alimentação a ser escolhido: nós acabamos optando por meia pensão, pois tomávamos um café super incrível, passávamos o dia mergulhando e na hora do almoço acabávamos beliscando algo enquanto aproveitávamos a piscina. Achamos uma ótima opção pois não precisamos nos preocupar com horário de almoço, e como o jantar era super cedo já estávamos com fome! Caso estejam indo em família as opções all inclusive são uma boa pedida, porque vale lembrar que são ilhas no meio do oceano e que as mercadorias chegam lá de barco ou hidroavião, ou seja, as refeições não são baratas! Então se não quiser ter surpresas na conta no final da viagem, o all inclusive dá mais tranquilidade.

5) Vale a pena se hospedar em mais de um hotel? Minha resposta é não! Visto que as diárias não são nada baratas, você acaba perdendo um dia de hotel no dia do check out, e não aproveita o dia no outro, então basicamente você acaba perdendo um dia de Maldivas nesse trajeto, sendo que o translado entre os hotéis também não é barato, então você acabará tendo um custo mais alto e perdendo um dia precioso de Maldivas.

6) Escolha bem a época que você vai! A melhor época de visitar Maldivas é de novembro a final de março, assim você evita meses mais chuvosos. Ninguém merece ir para esse lugar lindo e pegar dias de chuva…

7) Leve uma GoPro!! Esse investimento vale ouro para essa viagem, pois o cenário embaixo d’água é magico e deve ser registrado! Além disso ainda vou dar uma dica de ouro que é o filtro vermelho, que descobrimos nessa viagem! O filtro vermelho serve para tirar o azulado da imagem causado peça cor da água valorizando as cores reais que existem debaixo d’água! As fotos ficam incríveis com ele!!

8) Nosso hotel em Maldivas! Nós escolhemos o Anantara Kihavah para ficar e não nos arrependemos! O atol que ele fica é lindo e é inclusive roteiro de passeio de outros hotéis de pessoas que desejam visitar os corais incríveis que ele tem. O quarto é impecável e maravilhoso! Ele possui 5 restaurantes com comidas impecáveis e deliciosas, mais um chamado sky onde você pode ver o pôr do sol degustando petiscos e drinks! O ápice da viagem foi o jantar no SEA, onde pudemos curtir um jantar INCRÍVEL sob a água enquanto víamos peixes, tubarões, moreias e muito mais!

9) Se você sonha em mergulhar com tubarões baleia ou mantas, preste atenção pois existem épocas específicas para esses passeios. Fomos em março e acabamos não pegando a estação deles. Melhor época para mergulhar com tubarões baleia é de Agosto a Novembro, já o mergulho com as Mantas vai de Maio a Novembro.

10) Se você deseja mergulhar de scuba diving tire o certificado antes de viajar! Nós nos empolgamos lá pois vimos que podíamos ver muito mais mergulhando de tanque, e acabamos tendo que fazer o curso lá e perdemos uma tarde estudando dentro do nosso bangalô.

11) Que roupas levar a Maldivas? A temperatura média se mantém praticamente durante todo ano variando de 26ºC a 31ºC, enquanto a água se mantém entre 27ºC a 29ºC (sim a água é super quentinha!). Então capriche em roupas leves e descontraídas!

12) Pode usar biquini em Maldivas? Nos hotéis sinta-se livre para usar qualquer tipo de vestuário, se por acaso visitar a cidade de Male, onde o avião pousa aí sim eles têm algumas restrições em praias públicas devido a religião e seus costumes, e eles exigem que sejam respeitados.

13) Não levem bebidas alcoólicas em suas malas! A entrada delas é proibida e será apreendida assim que você chegar no país.

14) Terei medo de mergulhar com tantos tubarões? Sim no início, se você é uma pessoa que já possui esse sentimento, mas a cada momento lá você verá que o ecossistema deles é perfeito e que o tubarão não está procurando você para fazer um lanchinho…rsrs!! Você vai percebendo que eles fogem mais de você do que você deles!

Maldivas foi certamente uma das viagens mais mágicas e incríveis que já fizemos na vida, e certamente você irá achar o mesmo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress