Como visitar a casa de Monet em Giverny?

Fomos visitar a casa do pintor Claude Monet em Giverny e nos apaixonamos! Contarei um pouquinho do nosso passeio por lá e dar dicas preciosas para vocês! Estávamos hospedados em Paris que fica à 1h20 mais ou menos da cidade de carro, mas você também pode ir de ônibus ou trem como vou explicar mais abaixo. Se você é um apaixonado pelo trabalho do artista, e mesmo se não for, vale a pena conhecer pois independente de toda história o lugar é lindo e vale ser apreciado. Monet viveu 43 anos na casa, de 1883 até 1936, quando deixou esse mundo. Nesse período o artista cultivou os jardins direcionando seu cultivo às suas pinturas que queria em suas telas, transformando-os em arte ao ar livre, que até hoje são conservados mantendo a essências da sua criação. A casa, que hoje é um museu, é charmosa e super bem conservada com itens pessoais e obras do artista. Tire um dia para o passeio e aproveite para comtemplar os lindos jardins, e os cantinhos cheios de histórias do artista! Nós acabamos optando por alugar um carro, e ir curtindo a estrada que é uma delícia! No local eles possuem um estacionamento bem pertinho e fácil de acessar.

Fomos com nossos 3 filhos! E como eles amam pintar, levei um bloco com lápis onde eles puderam sentar na famosa ponte japonesa e fazer sua própria versão da famosa pintura! Uma dica ótima para as crianças curtirem! Uma dica extra se você pretende ir com crianças é comprar antes o livro Linéia nos jardins de Monet e ler de forma lúdica a história de uma menininha que vai visitar a casa e conta sua experiência. Leia antes da viagem, pois assim eles já vão sonhando e imaginando o lugar!

Funcionamento:
Aberto de 1 de abril a 1 de novembro.
Das 9h30 às 18h, última entrada às 17h30.
Entrada: 11,50 Euros adulto e 7 Euros (crianças de 7 a 17 anos)
Crianças até 7 anos não pagam entrada

O bilhete pode ser adquirido na hora, porém não aconselhamos, pois além de ser super disputado você pode acabar perdendo o dia de deslocamento e não conseguir visitar o local. Clique aqui para ver as opções de entrada. Caso opte por ir de carro e só queira adquirir o bilhete para a visitação clique aqui

DICA DE OURO: Se programe para chegar cedo, e ao chegar vá direto para a ponte japonesa pois as pessoas costumam geralmente ver a casa primeiro, assim você faz o contrafluxo e garante uma visita mais calma e vazia no lugar mais disputado da visita.

Indo para Giverny!

De carro:
Digite no Waze – Monet Giverny e Voilá! O trajeto leva em média 1h20 mas você pode acabar se encantando e parando para tirar fotos no caminho que é bem fofo! Então se antecipe e saia mais cedo para curtir a jornada! Chegando perto você pode clicar no estacionamento mais perto, mas não se preocupe, pois, a cidade é bem pequenina e o estacionamento é bem pertinho.

De ônibus:
Existem pacotes onde você sai de Paris e passa metade do dia visitando Monet. Clique aqui para verificar as opções

De Trem :
Para ir de trem você deve adquirir um bilhete para a cidade de Vernon, o trem sai da estação Saint Lazare e custa em média 16 Euros, dependendo da classe escolhida. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km, e assim que descer na estação você verá algumas maneiras de chegar até a casa:
– ônibus saem com frequência até a casa, em um trajeto de 10 minutos e custam 5 euros ida / 10 euros ida e volta.
– Para os amantes de bike você pode alugar uma, e ir pedalando. (o aluguel custa 15 Euros e você ainda tem que deixar um documento, podendo ser RG)
– Taxis também fazem esse percurso, apesar de serem poucos e, consequentemente, mais difícil de conseguir. O valor fica em média 15 Euros ida.

Existem algumas empresas que fazem tour guiado buscando e deixando no hotel. E para quem tem desejo de conhecer Versailles pode fazer o pacote de Giverny + Versailles. .

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress