O que fazer em Florença?

Pontos turísticos de Florença:
Piazza Signoria:
Palazzo Vecchio: Nele você encontrará a famosa torre com o relógio, onde vc deve tirar uma foto! O edifício é hoje a sede da prefeitura e abriga um museu com obras de Michelangelo, Agnolo Bronzino, Giorgio Vasari, entre outros. Na entrada, você encontrará as esculturas de Adão e Eva, a cópia de David de Michelangelo e Hércules e Caco.

Logia dei Lanzi:
Um pequeno museu ao ar livre com diversas esculturas, como O Rapto das Sabinas ou Perseu com a cabeça da Medusa.

A linda fonte de Netuno! Tire uns minutos para apreciar essa fonte incrível!
Estátua equestre de Cosme I: Obra de Giambologna em 1594.

Piazza della República
A famosa praça do carrossel que existe no local desde o início do século 20, é um lugar que deve ser visitado! Se ainda estiver no clima aproveite para dar uma voltinha no brinquedo e fazer lindas fotos ( adultos também podem!). Se tiver um tempinho aproveite para tomar um café nos diversos que circulam a praça: Paszkowski, Caffe Gilli, Giubbe Rosse são os mais famosos contando muita história do local!

Piazza del Duomo:
É o centro religioso e espiritual de Florença. Nela você vai encontrar a Basílica Santa Maria del Fiore, o Campanile de Giotto e o Battistero di San Giovanni, que é a construção mais antiga da cidade. É impressionante ver o trabalho feito com mármores coloridos! Atrás da catedral, fica o Museu dell’Opera di Santa Maria del Fiore, que você pode visitar! Atrás da Catedral há uma escada que leva até as Criptas, descobertas em uma escavação feita entre 1965 e 1973, lá você verá os restos da antiga Basilica di Santa Reparata. A visita à catedral é gratuita, mas para visitar a cúpula, o museu e as criptas, você terá que adquirir o bilhete. Na praça você também vai encontrar o Museo dell’Opera del Duomo, onde você vai encontrar as esculturas originais que enfeitavam os edifícios da praça, entre outras coisas.

Ponte Vecchio:
Ponte mais famosa de Florença, e a mais antiga ponte de pedra de toda a Europa! Sobre ela você verá, em sua maioria, lojas de venda de jóias e ouro e geral. Essa tradição é mantida desde o século XV quando a corte mudou para o palácio Pitti, e incomodado com o mau cheiro gerado pelos açougues, Fernando I ordenou que saíssem de lá, a partir daí sendo ocupada por ourives e joalheiros.

Galleria dell’Accademia
– Separe 1h para ver o museu todo! Aqui você encontra a enigmática estátua de David de Michelangelo, e outras obras feitas pelo artista e outros. A estátua tem cinco metros de altura e é impressionante ver a perfeição em todos seus detalhes.

Galeria Uffizi
– O lugar mais visitado de Florença. A Galeria possui coleções de pintura mais ricas e famosas do mundo de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael e Tiziano.

Obras mais importantes:
O Nascimento de Vênus (Sandro Botticeli, 1484)
A Anunciação (Leonardo da Vinci)
Adoração dos Magos (Leonardo da Vinci, 1481 – Obra inacabada)
A Vênus de Urbino (Tiziano, 1538)
Virgem do pintassilgo (Rafael, 1506)

A Galeria é famosa por suas filas enormes então para evitar esse incômodo, você pode comprar seu bilhete antecipadamente online, ou reservar uma visita guiada que vai te isentar de qualquer fila e ainda dar o benefício de saber de cada detalhe do lugar contato por especialistas.

Caso não consiga nenhuma das opções você pode tentar chegar um pouco antes de fechar e pegar menos fila, por volta de 16h30, porém só terá 1h30 para ver o museu.

Caso tenha tempo aproveite para ver o pôr do sol da Piazzale Michelangelo!
Um mirante com a vista mais linda da cidade, que ainda possui um restaurante para curtir o visual com petiscos e drinks, ou um belo capuccino!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress