PERRENGUE #1
Roubaram nossa mala dentro do trem indo de Milão a Veneza enquanto dormíamos! Isso mesmo, acha que quando viaja para fora está livre dessas coisas? É ruim hein! No trajeto Milão – Veneza embarcamos no trem e na entrada do nosso vagão não havia a estrutura de ferro, onde geralmente deixamos nossas malas. Ficamos sem entender então resolvi olhar como as pessoas estavam fazendo, e vi que encaixavam suas bagagens em um vão atrás das poltronas que estavam sentadas. Pensamos então: “Vamos fazer o mesmo!”, no início do percurso já estávamos loucos para dormir pois vínhamos cansados da viagem de avião. Guardamos todos nossos pertences que estavam na mesa na minha bolsa que sempre deixo grudada em mim ao dormir e apagamos!
Quando acordamos assustados achando que estávamos no nosso destino final uma das malas havia desaparecido! Enquanto eu segurava a porta do Trem para ele não partir, meu marido vasculhava o vagão! Em meios aos xingamentos do segurança do trem para soltar a porta e a imagem do meu marido desesperado procurando a mala, percebi que havíamos sido roubados. Ao descer ainda vimos que descemos uma estação antes e sem a mala!! Tomados pela raiva e impotência nos dirigimos ao guichê da Rail Euroupe, que nos disse não poder fazer nada pois nossas malas não estavam no lugar devido (nos ferros que não constavam no nosso vagão) , questionando o atendente ele nos disse que teríamos que ter posto no vagão que tivesse a estrutura… (fácil ne?!)
COMO EVITAR O PERRENGUE #1?
Sempre ponha a mala na estrutura de ferro, porém leve um cadeado e prenda ela! Caso não tenha a estrutura tente não dormir e fique esperto com suas bagagens e bolsas no aeroporto e ferroviárias!
PERRENGUE #2
Tentamos trocar nossa passagem embarcando em Maldivas e acabamos tento que comprar mais duas! Isso mesmo! Mas vou contar como foi… Emitimos nossas passagens por milhas para as ilhas Maldivas, e na volta havíamos escolhido uma passagem que tinha escala em SP para conheceremos um avião legal da Emirates! Mas na volta, já cansados e loucos para chegar em casa e ver nossos filhotes, resolvemos trocar nossos tickets por um voo direto para o RJ (nossa cidade). Ligamos para a Smiles e a atendente disse que para remarcar o voo teríamos que cancelar o nosso atual e, aí sim, fazer uma nova compra.
Porém já estávamos a 1h do embarque! Ela nos garantindo que havia vaga no sistema dela fizemos o processo de cancelamento, e adivinha só?? NÃO HAVIA VAGA DEPOIS! Entrando em desespero, corri para o guichê da Emirates e emiti um novo trecho para o RJ, para resolvemos o problema depois! Resumo da ópera: Processamos a empresa na volta e conseguimos o reembolso do prejuízo, porém jamais terei de volta os fios castanhos na minha cabeça que ficaram grisalhos com essa situação…
COMO EVITAR O PERRENGUE #2?
Não mudem em cima da hora passagens a não ser que ela tenha sido comprada pela cia aérea e você esteja no balcão com o atendente na sua frente!
PERRENGUE #3
Fizemos uma viagem para a Itália e chegando na locadora de carros, percebemos que estávamos com a CNH internacional vencida!! Desesperados resolvemos tentar mesmo assim e conseguimos alugar o carro pois passou desapercebido pela empresa de locação. Aliviados seguimos nossa viagem tomando todo cuidado do mundo para não fazer nada errado e sermos parados, porém em um dos lugares que pernoitamos no Lago di Garda ao norte da Itália, nosso carro foi rebocado durante a noite por estar em um lugar de feirinha pública que aconteceria naquele local no dia seguinte. O pessoal do hotel que estávamos hospedados nos guiaram para a estação de polícia ali perto, e fomos já rezando um pai nosso!
Chegando lá o policial foi tão gente boa, que já chegou pedindo mil desculpas por ter rebocado nosso carro, pegou o valor da multa e nos entregou o carro nos desejando uma ótima viagem. Ufa!!
COMO EVITAR O PERRENGUE #3?
Sempre verifique a data de validade de todos seus documentos com antecedência antes de viajar!
PERRENGUE #4
No voo que fizemos para Cancún guardei um sanduíche que serviram no voo na minha mochila pois meu filho menor estava dormindo, e quando estávamos buscando as malas na esteira um cachorro da polícia veio correndo e pulou em cima de mim mordendo a mochila e quase me derrubou. No fim o policial não pediu desculpas e virou as costas me olhando de cara feia ainda! Achei um absurdo!
COMO EVITAR O PERRENGUE #4?
Evite levar comida sem estar lacrada na mochila, tanto no embarque, quanto no desembarque.