Está programando uma viagem para esse país incrível? Então não deixe de conectar um ou mais destinos com esse transporte maravilhoso!
Além de ser uma viagem muito tranquila e prazerosa, ajuda a encurtar o tempo de deslocamento entre as cidades e permite que você conheça mais lugares!
O trem Frecciarossa ou flecha vermelha conhecido como a Ferrari dos trens, atinge até 300km/h tornando os trajetos mais curtos para quem quer viajar pelas principais cidades da Itália, do norte de Torino até Salerno, na Costa Amalfitana.
Nós fizemos o trajeto de Roma a Florença, que teve duração de 1h36 minutos, horário quebrado? Sim! E acreditem eles são muito pontuais! Podendo inclusive antecipar o horário, então chegue com pelo menos 30 a 40 minutos de antecedência. O trajeto é gostoso, e eles servem a bordo água e café.
Compramos nosso ticket no próprio site da Trenitália e imprimimos o ticket de embarque que já veio com QR code. Entramos direto com esse código sem precisar trocar no local.
Embarcamos na estação Roma Termini, que por sinal é linda e enorme! E desembarcamos na estação Firenze S.M. Novela.
Caso você opte por ficar de carro em Florença, pode pegar na própria estação.
Nós optamos por ficar a pé nas cidades grandes por dificuldade de parar o carro e circular… O povo anda muito na rua… chega até ser meio caótico!rs!