Uma agradável surpresa! Programando nossa viagem ao Ceará, ouvi uma amiga dizer que não poderia deixar de conhecer Flecheiras, e ela estava certa, foi o melhor lugar que passamos nessa viagem. Na mesma época uma amiga estava por lá nesse hotel, e vendo os vídeos e fotos dela por lá não pensamos duas vezes!
Nossa viagem iniciou em Aquiraz, para realizar o desejo das crianças de retornar ao Beach Park, de lá alugamos um carro para Flecheiras, e preciso dizer que só o hotel já vale a ida.
De cara já fomos recebidos com toalhinhas frescas e cheirosas, por atendentes super simpáticos e educados. O hotel é lindo e tem toques de decoração asiática que remete a um lugar de paz e relaxamento, ao mesmo tempo super kids friendly.
O hotel possui 29 acomodações divididas em suítes e bangalôs, além de 1 vila de 140m2 e uma casa de 220m2 com 4 suítes, uma ótima opção para famílias grandes que querem privacidade com todo conforto e atendimento que um hotel tem a oferecer.
Nos hospedamos na vila, um ESPETÁCULO a parte! O quarto é super luxuoso e espaçoso, a cama king do casal conta com um dossel que traz todo charme para o ambiente, além de um sofá lindo de madeira em estilo asiático que vira uma cama para acomodar um dos pequenos, e duas camas de solteiro para os mais velhos. A varanda do quarto possui uma piscina e uma jacuzzi, e dá acesso direto a piscina e praia. A decoração é impecável e apaixonante, o banheiro é amplo e possui ainda uma área externa nos conectando com a natureza. A Vila ainda tem uma localização perfeita, pois é muito próxima as áreas comuns incluindo o restaurante, então a noite na hora do soninho as crianças iam caminhando para o quarto dormir e o papai e a mamãe ainda conseguiam curtir um pouquinho a noite em um jantar mais calmo.
O Zorah fica localizado na praia de Guajiru em Trairi, um dos lugares mais famosos do mundo para a prática do Kitesurf devido às suas condições de vento e temperatura, se estiver indo ao Ceará para praticar o esporte, a melhor época é entre agosto e dezembro, e o hotel oferece aulas também pagas a parte além da estrutura completa de apoio, guarderia, aluguel de equipamentos, aulas com instrutores experientes, tudo para que tanto kite surfistas profissionais, como amadores e iniciantes possam praticar e velejar com todo o suporte necessário.
Há 10 minutos de caminhada encontramos piscinas naturais praticamente privativas, ficamos lá relaxando nas águas quentinhas e vendo peixinhos com as crianças, um passeio delicioso. Uma dica importante para essa viagem é levar máscaras de mergulho e sapatilhas protetoras para mar, pois os corais machucam os pés. Além desse passeio ainda fizemos 3 passeios organizados pelo hotel: passeio de buggy para ver o pôr do sol nas dunas em Mundaú, passeio de buggy para a Lagoa do Jegue e o quadriciclo nas dunas. Os três passeios fizemos com nossos filhos com 15, 12, e 8 anos e foram bem tranquilos, somente o passeio do quadriciclo que daria algumas dicas: sempre um adulto operar o quadriciclo, sempre ficar perto do guia, e quem for pilotar usar tenis, pois de chinelo achei incomodo. Se você procura mais conforto alguns passeios podem ser feitos em carros 4×4 fechados.
Um outro ponto forte do hotel é a gastronomia, o hotel possui um restaurante e um bar na beira da piscina em frente ao mar, perfeito para curtir o dia com pratos leves e drinks deliciosos. Os pratos do restaurante trazem um toque contemporâneo priorizando ingredientes da região e pratos asiáticos, além de outras opções variadas para atender todos os gostos, o hambúrguer e batatinha das crianças estavam presentes para não decepcionar! Provamos pratos diversos, mas para mim o melhor prato foi o polvo com batata assada… divino! Para os amantes de vinho o restaurante oferece carta de vinhos selecionada e cardápio especial de drinks e bebidas destiladas de diferentes países. E esse dedico para os amantes de café da manhã como eu, o café é servido a la carte com opções diversas e maravilhosas, se programe para passar um bom tempo lá.
O hotel conta ainda com uma academia em sua estrutura, ótimo para gastar as milhões de calorias ingeridas aqui. Confesso que não fui, preferi fazer a digestão deitada nas espreguiçadeiras na praia. #semvergonha
Ainda no tópico de relaxamento o Zorah possui um SPA para completar o ciclo. Fizemos uma massagem no final do dia com o Frederico Signorini, que utiliza diversas técnicas, como shiatsu, rolfing, entre outras, aprendidas ao longo de mais de 30 anos em suas incursões por vários países.
O Zorah ainda é um hotel sustentável e gera hoje 100% da sua energia de forma limpa e renovável, também incentiva projetos socioambientais em sua comunidade.
Assista esse conteúdo completo nos stories aqui